Página inicial > Notícias > Março > Secretarias se mobilizam para mutirão de limpeza nas repartições públicas e em Arrozal
Quarta, 02 Março 2016 10:27

As Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Educação se unirão no próximo sábado (5) para mutirão de limpeza em Arrozal, a partir das 8 horas. O objetivo é intensificar o combate aos focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação foi decidida em uma reunião com o prefeito, Dr. Luiz Antonio, o vice-prefeito, Chiquinho Perota, e secretários das pastas, na segunda-feira (29), na Prefeitura.

No ano passado, o distrito e demais localidades do município receberam o mutirão contra dengue.

Na sexta-feira (4), todas as repartições púbicas receberão atenção especial para o combate ao mosquito. A iniciativa visa manter a periodicidade semanal dos ‘10 minutos contra dengue, zika e chikungunya’ consistida na eliminação de materiais que podem servir de criadouros para o Aedes.

A coordenadora da Vigilância Ambiental em Saúde, Keyla Libanio, frisou que é importante o envolvimento de todas as secretarias, uma vez que é preciso a colaboração de todos nessa luta. “Dia 5 será ia de mobilização estadual contra a microcefalia, então nossa contribuição será cada Secretaria realizar a vistoria em seu prédio na sexta-feira, e eliminar o que encontrar, e fechamos no sábado com o mutirão em Arrozal”, explicou a coordenadora.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mário Amaro, a mobilização no sábado contará com funcionários da prefeitura e empresa terceirizada. Estarão dispostos dois caminhões, retroescavadeira e caçambas estacionárias distribuídas nas áreas de maior incidência, a partir da orientação da Secretaria de Serviços Públicos.

Está prevista também a participação da E. M. José Juarez Reis Franco e do Ciep 477 - Professora Rosa da Conceição Guedes em sábado letivo. Os alunos e pais acompanharão o mutirão com panfletagem e informações à população, de acordo com trabalhos desenvolvidos em sala de aula.