Página inicial > Notícias > Agosto > Secretarias Municipais de Educação e de Obras e Urbanismo e Secretaria de Estado de Defesa Civil realizaram um exercício simulado de desocupação.
Terça, 15 Agosto 2023 09:32

(0 votos)

Na manhã do dia 09, a Prefeitura de Piraí, governo Dr Ricardo Passos, através da parceira entre das Secretarias Municipais de Educação e de Obras e Urbanismo e Secretaria de Estado de Defesa Civil, realizou um exercício simulado de desocupação. A atividade teve como foco os profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Piraí.

O exercício simulado contou com a participação ativa de funcionários da Defesa Civil Municipal, da Secretária Municipal de Educação, Sandra Neves, e representantes da Secretaria de Estado de Defesa Civil, com destaque para o Tenente BM Celso Lopes, que atua como Coordenador Adjunto da REDEC 6 - Sul II.

O principal objetivo dessa iniciativa foi proporcionar orientações à comunidade escolar, visando a segurança de todos os envolvidos. O exercício buscou transmitir técnicas de deslocamento seguras para alunos, professores e funcionários da APAE, de forma a prepará-los para agir de maneira eficaz em situações de emergência, como incêndios ou desastres.

Durante a simulação, foram abordados cenários que poderiam requerer evacuações rápidas e coordenadas. A premissa era clara: em caso de imprevistos, todos os presentes na unidade educacional deveriam estar preparados para se deslocar para um ponto de apoio seguro, garantindo assim a integridade de cada indivíduo envolvido.

“A segurança dos nossos estudantes e profissionais é uma prioridade máxima. Realizar exercícios como esse nos permite avaliar e aprimorar nossos protocolos, além de preparar nossos colaboradores para lidar com situações desafiadoras”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Sandra Neves.