Página inicial > Notícias > Abril > Secretaria Municipal de Educação de Piraí promoveu uma reunião com o Comandante do 10° Batalhão CIA Polícia Militar
Quarta, 12 Abril 2023 10:57

A Prefeitura de Piraí, através da Secretaria Municipal de Educação de Piraí promoveu uma reunião com o Comandante do 10° Batalhão CIA Polícia Militar, na tarde do dia 11, para discutir a atual situação de tensão que estamos vivenciando.

Durante o encontro, o Comandante destacou a importância dos cuidados necessários nos acessos às escolas e informou que o patrulhamento ostensivo está sendo reforçado no município para garantir a segurança de todos.

Na oportunidade a Secretaria de Educação apresentou um cartaz que foi elaborado com as medidas de segurança que todas as escolas devem adotar e está desenvolvendo um card interativo que, com apenas um toque, a pessoa aciona a emergência mais próxima e adequada.

Além disso, a rede municipal de ensino público conta com um projeto de prevenção ao bullying, com o objetivo de garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os alunos.

O Prefeito, Dr. Ricardo, enfatizou a importância do reforço do patrulhamento em todas as escolas do município e alertou para que as pessoas não compartilhem notícias falsas sobre o assunto.

“A segurança é uma preocupação constante da administração municipal, e medidas estão sendo tomadas para garantir a tranquilidade da população”, enfatizou o prefeito.