Página inicial > Notícias > Fevereiro > Secretaria Municipal de Cultura abre inscrições para aulas gratuitas de música
Quarta, 05 Fevereiro 2020 18:50

Secretaria Municipal de Cultura abre inscrições para aulas gratuitas de música

A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte de Piraí está com as inscrições abertas para as aulas de iniciação musical gratuitas de violão, cavaquinho e pandeiro do projeto Piraí Musical, que são ministrados em 13 polos em várias localidades do município, oferecendo 450 vagas para adultos e crianças a partir dos 8 anos de idade.

O secretário de Cultura, prof. Rogério Nunes, afirmou que, além de se tratar de uma importante forma de manifestação cultural, a aprendizagem musical auxilia o desenvolvimento do intelecto e a criatividade permitindo aos seus praticantes a ampliação de seus horizontes.

“Além da possibilidade de desenvolvermos os talentos musicais das pessoas, essas aulas auxiliam também no desempenho escolar de nossas crianças e jovens, já que um dos requisitos para participar do projeto é que aqueles em idade escolar estejam matriculados em instituições de ensino regular públicas ou privadas”, explicou Rogério Nunes.

Os cursos de iniciação musical da Prefeitura de Piraí englobam aulas práticas e teóricas, onde são ensinados os principais fundamentos da música, a escrita e a leitura de partituras, tablaturas e cifras musicais.

Os estudantes dos cursos de iniciação musical geralmente participam de apresentações públicas em eventos e atividades culturais promovidas pela Prefeitura de Piraí.

As inscrições podem ser realizadas diretamente nos polos de iniciação musical ou na Secretaria Municipal de Cultura de Piraí, localizada à Rua Comendador Sá, 105, Centro. Informações pelo telefone (24) 2431 9981.

Polos de Iniciação Musical de Piraí

Piraí - Casa de Cultura