Página inicial > Notícias > Março > Secretaria Municipal de Agricultura promove cursos de capacitação
Sexta, 21 Março 2014 10:46

Secretaria Municipal de Agricultura promove cursos de capacitação

A Secretaria Municipal de Agricultura realiza em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), curso de Operação e Manutenção de Trator Agrícola.

Do dia 26 a 29 de março, os participantes terão a oportunidade de aprender a lidar melhor com o equipamento. O objetivo é que os alunos tenham um bom aproveitamento das máquinas. O curso ensinará sobre o uso adequado do equipamento.

As inscrições são realizadas na Secretaria de Agricultura, localizada na Avenida dos Acadêmicos, número 1324 – Centro. O total de 12 vagas pode ser completado até o dia do início do curso, dependendo da procura.

Curso de Bovinocultura de Leite

Em abril, parceria da Secretaria de Agricultura com o SENAR e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego realizará o curso de Bovinocultura de Leite.

Segundo a secretária de Agricultura, Carla de Carli “o curso é bem completo e aborda todas áreas da atividade bovina. É uma boa oportunidade para aprender e ter capacitação no trato e manejo dos animais” conclui.

As etapas do curso passam por:

- Manejo e alimentação do rebanho;

- Manejo da ordenha e qualidade de leite;

- Genética e manejo de reprodução;

- Manejo sanitário e aplicação de medicamento e vacina;

- Casqueamento;

- Gestão da atividade – zootecnologia, empreendedorismo no segmento bovino

O curso terá 200 horas e duração do dia 15 de abril a julho. Inscrições devem ser realizadas também na Secretaria de Agricultura.