Página inicial > Notícias > Agosto > Secretaria de Saúde promove curso para educador popular em saúde
Quinta, 22 Agosto 2019 17:09

Secretaria de Saúde promove curso para educador popular em saúde

Está acontecendo todas as quintas-feiras, até 12 de dezembro, no auditório do CEAMTEC, em Piraí, o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde (EdpopSUS), realizado pela Fiocruz e o Ministério da Saúde em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde de Piraí, com a finalidade capacitar como educadores populares em saúde os profissionais das equipes de atenção básica em saúde, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, integrantes de movimentos sociais, associação de moradores e conselheiros municipais, A educadora popular Luana da Silva Lima explicou que uma das finalidades do curso é preparar os participantes para atuarem diretamente junto a população em suas comunidades transmitindo informação e orientando as pessoas para a melhora da qualidade da saúde.

“A qualidade da saúde de um indivíduo é reflexo de todos os aspectos do seu dia a dia. Nas suas condições de trabalho, higiene da sua casa, na limpeza do seu quintal, na qualidade do meio ambiente, no convívio social e naquilo que comemos. Tudo ao nosso redor interfere na qualidade da nossa saúde e é importante que a gente aprenda que o primeiro responsável pela saúde de cada indivíduo é ele mesmo”, explicou Luana Lima.

O curso que terá o total de 17 aulas foi iniciado no dia 15, semana passada.