Página inicial > Notícias > Maio > Secretaria de Saúde de Piraí promove Mutirão de Ultrassonografia para zerar fila de exames na rede pública municipal
Segunda, 06 Mai 2024 16:39

(0 votos)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Piraí iniciou nesta segunda-feira, dia 6, um Mutirão de Ultrassonografia com o propósito de eliminar a fila de espera na rede pública do município. Os exames pré-agendados pelas unidades de saúde serão realizados até quinta-feira, dia 9, no Pronto Socorro de Arrozal, a partir das 8h, sendo posteriormente estendidos aos bairros Jaqueira, Varjão, Cacaria e Santanésia, com encerramento previsto no Centro. A programação completa, contendo datas e locais, será divulgada em breve pela SMS.

O prefeito Dr. Ricardo Passos, acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Giane Gioia, marcou presença no primeiro dia do Mutirão de Ultrassonografia, reforçando o compromisso da administração em oferecer cuidados eficazes à população. "Nossa meta é eliminar completamente a fila de espera para ultrassom no município", afirmou Dr. Ricardo. Ele também ressaltou que a SMS está conduzindo um Mutirão de Mamografia na Casa da Mulher, que funciona no Centro de Especialidades Médicas, localizado no complexo de saúde da Casa Amarela.

"Estas ações têm como objetivo garantir o melhor atendimento possível à nossa comunidade", enfatizou o prefeito Dr. Ricardo Passos.