Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Março > Secretaria de Saúde de Piraí capacita profissionais sobre Coronavírus
Início do conteúdo da página
Terça, 10 Março 2020 12:40

Secretaria de Saúde de Piraí capacita profissionais sobre Coronavírus

Secretaria de Saúde de Piraí capacita profissionais sobre Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraí promoveu, na última sexta-feira, dia 6, uma capacitação orientando os profissionais da rede Municipal em Saúde sobre como lidar com casos suspeitos do Coronavírus.  O encontro foi realizado no Oasis e reuniu profissionais da Vigilância em Saúde, Atenção Básica, Saúde Mental, Hospital Flávio Leal e o Pronto Atendimento do distrito de Arrozal. O prefeito Dr. Luiz Antonio também participou do evento.

A chefe da Vigilância em Saúde de Piraí, Ana Cristina, disse que a rede de saúde do município segue as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado.

“Essa reunião foi pensada para organizar a rede de assistência caso o Município venha receber casos suspeitos do Coronavírus. Estamos orientando os profissionais que estão lidando diretamente dentro das unidades de saúde para que tenham entendimento desse fluxo que foi estabelecido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde”, explicou.

Ana Cristina reafirmou que o município não tem casos suspeitos do Covid-19.

“O Município hoje não tem casos suspeitos do Coronavírus. Inclusive, nós tivemos uma Fake News que já foi identificada. O que nós temos é a organização da rede em Saúde para caso ocorra casos suspeitos, vamos estar preparados”, completou.  

Verônica Cristina do Nascimento é enfermeira na unidade do Caiçara. Ela elogiou a iniciativa da Secretaria de Saúde em capacitar os profissionais.

“Nós que somos profissionais da saúde, nós acabamos ser referência para toda a população. É importante que a gente consiga minimizar as informações que são divulgadas de forma incorreta que acabam alarmando a sociedade. É uma ótima iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde para qualificar os profissionais que muito provavelmente pode acontecer de receber pessoas contaminadas com o Covid-19”, opina Verônica.

 

 Orientação também na Educação

Na segunda-feira (9), os diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino participaram de uma reunião na Secretaria de Educação para também receberem informações sobre o Coronavírus. A reunião foi pautada na capacitação dos profissionais para que tais precauções sejam passadas aos professores e sucessivamente aos alunos, potencializando sua prevenção.

 

Por Geferson Henrique Pedro 

Lido 1238 vezes
Fim do conteúdo da página


Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro, Piraí - RJ - 27.175-000
Telefones: (24) 2431 9950
Atendimento: Segunda a sexta-feira de 08h às 17h
E-mail: ouvidoria@pirai.rj.gov.br