Página inicial > Notícias > Setembro > Secretaria de Saúde apresenta resultados orçamentários e financeiros
Sexta, 29 Setembro 2017 11:47

Secretaria de Saúde apresenta resultados orçamentários e financeiros

A Secretaria de Saúde realizou a Audiência Pública para Apresentação do Resultado das Decisões Orçamentárias e Financeiras sobre as condições de saúde e da qualidade de saúde da população, referente ao 2º quadrimestre de 2017.

A reunião aconteceu na tarde de quarta-feira (27) na Câmara Municipal, com o intuito de promover a saúde para a população de Piraí através de uma gestão transparente, participativa e com responsabilidade sanitária.

A secretária de Saúde Maria da Conceição destacou que, acima do que é previsto em lei  ( o limite constitucional obriga a gastar 15% das receitas próprias do município em Saúde), Piraí mantém a média de 30% de aplicação de recursos no setor.

Representantes apresentaram para a população as planilhas com as metas e os índices alcançados, bem como receita, transferências, despesas percentuais de investimentos e serviços prestados à comunidade nos setores de Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Gestão do Sus, e também do Hospital Flávio Leal.

"Mesmo com o ambiente de escassez de recursos e repasses, conseguimos manter o equilíbrio no cumprimento das metas.", declarou a assessora executiva Heloísa Helena.

"É importante constatar que, mesmo com a boa arrecadação do município frente ao cenário econômico estadual e federal, o tamanho da responsabilidade social é enorme e conseguimos manter nossa qualidade. Garantimos a integralidade dos serviços e o atendimento à população", completou Maria da Conceição.