Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Novembro > Secretaria de Educação realiza Semana da Consciência Negra
Início do conteúdo da página
Quarta, 13 Novembro 2019 13:29

Secretaria de Educação realiza Semana da Consciência Negra

Secretaria de Educação realiza Semana da Consciência Negra

A Secretaria Municipal de Educação realizou, às 9 horas, no dia 13 de novembro (quarta-feira), na Casa de Cultura de Piraí, a roda de conversa “O papel da educação no combate ao racismo e na valorização da identidade afro-brasileira”, com a participação de Douglas Pereira (autor do Artigo “A cor e a idade da violência”), da professora Cláudia Maria Domingos, de alunos e professores da rede municipal de educação.

Durante o evento aconteceram apresentações das escolas públicas municipais e a apresentação da peça teatral "E o Jongo, acabou? Só se foi quando alguém gritou Machado!", do grupo CAAP - Centro de Artes Arrozal/Piraí.

A secretária de Educação de Piraí, professora Sanda Simões, que a educação tem como obrigação a valorização do respeito às diferenças culturais, sociais e étnicas da sociedade.

“Educação é isso. É o respeito à diversidade, à pluralidade cultural, à liberdade religiosa e ao respeito às diferenças de gênero”, completou Sandra Simões.

O evento faz parte da programação da Secretaria Municipal de Educação em comemoração à Semana da Consciência Negra, que conta com a exposição de trabalhos de alunos da rede pública na Casa de Cultura de Piraí e diversas atividades realizadas nas escolas municipais.

A programação será encerrada hoje (13) às 17 horas, na Casa de Cultura, com a Roda de Samba do grupo Dandaras.

Lido 1267 vezes
Fim do conteúdo da página


Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro, Piraí - RJ - 27.175-000
Telefones: (24) 2431 9950 | (24) 2431 9957
Atendimento: Segunda a sexta-feira de 08h às 17h
E-mail: ouvidoria@pirai.rj.gov.br