Página inicial > Notícias > Março > Secretaria de Ciência e Tecnologia apresenta novo site e app
Quarta, 18 Março 2015 10:33

Secretaria de Ciência e Tecnologia apresenta novo site e app

A Secretaria de Ciência e Tecnologia lançará amanhã o novo site da Prefeitura Municipal de Piraí e a nova versão do aplicativo para celular, ‘Piraí Mobile’. A inauguração será na quinta-feira (19), na Câmara de Vereadores, as 19 horas. O novo portal pretende ser mais dinâmico e útil na prestação de serviços. O aplicativo está disponibilizado para Android e deve ser baixado no Google Play. Os usuários que tinham a última versão, devem excluir e baixar novamente, pois agora um novo sistema foi desenvolvido e novas informações acrescentadas. Após isso, novas atualizações serão baixadas automaticamente.

Desenvolvido por profissionais da Prefeitura, as principais novidades do website são: solicitação de iluminação pública, contracheque online, guia comercial das empresas do município e uma página destinada a Sala do Empreendedor.

Serviços
O morador acessando o novo site poderá enviar uma solicitação de troca de lâmpada em algum poste, e esta será automaticamente repassada para o setor responsável realizar o reparo. Além disso, os funcionários da Prefeitura poderão ter acesso online ao seu contracheque.

O app
O novo aplicativo desenvolvido apresenta um guia comercial produzido em parceria com a Associação Comercial de Piraí – Acepi. Traz também o guia de taxistas do município. Além disso, funções como calendário de eventos,  guia gastronômico e de hospedagem continuam ativas.