Página inicial > Notícias > Novembro > Salário mínimo dos servidores municipais é reajustado
Quinta, 21 Novembro 2019 12:22

Salário mínimo dos servidores municipais é reajustado

Foi aprovado pela Câmara Municipal o reajuste salarial dos servidores da Prefeitura Municipal de Piraí proposto pelo governo. O salário mínimo passa a ser R$1.025,00 e os valores já constam no próximo vencimento.

O governo municipal vem garantindo que os vencimentos mínimos já sejam iguais ou superior ao salário mínimo nacional. E vem ainda realizando os esforços, sobretudo com a crise em nível nacional, de manter em dia e proteger ao máximo os salários dos servidores e a previdência, com as correções compatíveis e responsáveis.

A readequação dos valores aprovada pelo Legislativo, garantindo um piso mínimo compatível aos servidores, irá impactar também a economia local, e outros rendimentos e benefícios como o triênio, férias, abonos e, posteriormente, na aposentadoria.