Página inicial > Notícias > Outubro > Roda de Conversa em Piraí Celebra o Dia Nacional da Pessoa Idosa e Valoriza os Cuidadores!
Segunda, 09 Outubro 2023 16:08

(0 votos)

A Prefeitura de Piraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou nesta quinta-feira, dia 5, uma Roda de Conversa, com tema “Um olhar para quem cuida”, direcionada aos idosos, familiares e cuidadores.

A ação faz parte da comemoração ao dia Nacional da Pessoa Idosa e tem como objetivo acolher e potencializar o cuidado de quem cuida, reconhecendo a importância crucial desse trabalho na sociedade. A Roda de Conversa foi conduzida por dois profissionais da rede de serviços de Piraí: a psicóloga Alda Almeida, do Cras Arrozal, e o fisioterapeuta Maxuell Monteiro, ambos dedicados ao cuidado direcionado à população idosa.

Durante a conversa, Alda Almeida trouxe à tona aspectos emocionais relacionados ao envelhecimento, fornecendo dicas valiosas sobre como lidar com desafios comuns enfrentados pelos idosos, familiares e cuidadores. Ela destacou a importância do suporte psicológico nesse processo e apresentou estratégias para promover o bem-estar mental.

Por sua vez, Maxuell Monteiro abordou questões físicas e de mobilidade, enfocando práticas e exercícios adaptados à terceira idade. Sua apresentação visou não apenas à prevenção de problemas de saúde, mas também à promoção de uma vida ativa e saudável para os idosos.