Página inicial > Notícias > Julho > Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chegará à Piraí na próxima sexta-feria
Segunda, 25 Julho 2016 15:50

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chegará à Piraí na próxima sexta-feria

Piraí receberá no dia 29 de julho, sexta-feira, o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O comboio trazendo a chama Olímpica chegará à cidade às 8 horas, no Condomínio da Arte de Piraí, localizado na Rodovia RJ 145, Km 15 (Avenida Guadalajara, nº 67, centro), onde será acesa a primeira tocha olímpica e iniciado o revezamento.

A tocha será conduzida pela RJ 145, até a Rodoviária de Piraí de onde entrará na Rua Barão do Piraí, até a Praça Getúlio Vargas, nas proximidades do Prédio da Prefeitura, onde estará montado o palco para a cerimônia de boas vindas a Rio 2016, que contará com a presença do prefeito Dr. Luiz Antonio da Silva Neves, do Governador do Estado do Rio de Janeiro, licenciado, Luiz Fernando de Souza, o Pezão e convidados. Após a cerimônia a Tocha seguirá pela Rua Barão do Piraí, passando pela Praça de Santana e Rua Comendador Sá, até a praça Adelino Dias Passo, onde entrará na Rua Manoel Teixeira Campos Júnior, retornando à Rodoviária, seguindo pela RJ 145, em direção à Barra do Piraí, por cerca de 3 Km, até o Centro de Eventos do Município (RJ-145 – Vila das Palmeiras), local em que Chama Olímpica se despedirá de Piraí. O percurso total será de aproximadamente 4,8 Km.

Durante o trajeto pelo centro da Cidade, acontecerão apresentações de alguns projetos culturais e esportivos do município:

• Praça Getúlio Vargas – Coral da Terceira Idade;
  • Praça de Santana – Escola de Ginástica de Trampolim, Escola de Karatê e Escola de Judô da Prefeitura de Piraí;
  • Praça Adelino Passos Dias – Escola de Balé e Escola de Violão da Prefeitura de Piraí;
  • Proximidades do entroncamento da Rua Manoel Teixeira Campos Jr e a RJ 145 – Escola de Capoeira da Prefeitura de Piraí;
  • Centro de Eventos de Piraí – presença de alunos da Rede Municipal de Ensino e D.J para despedida da tocha.

Em virtude das comemorações da passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pela Cidade, a Prefeitura de Piraí decretou a interdição do trânsito de veículos motorizados nas ruas Barão do Piraí, Comendador Sá e Manoel Teixeira Campos Jr., a partir das 22 horas, do dia 28 de julho. Após o término do evento será retomada a circulação viária normal nas ruas do centro da Cidade.