Página inicial > Notícias > Junho > Reunião para discutir sobre a adesão ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis)
Quinta, 29 Junho 2023 15:41

(0 votos)

Em uma reunião realizada na terça-feira (20), o prefeito de Piraí, Dr. Ricardo Passos, discutiu a adesão ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) com representantes das Polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). O encontro teve como foco a implementação do projeto de reforço na segurança pública no município.
Participaram da reunião o prefeito Dr Ricardo Passos, o secretário municipal de Governo Kleber Luis, o procurador Ailto Neto, o capitão da 5ª cia do 10º Batalhão de Polícia Militar Bertagnoni, o tenente-coronel Forfano, coronel Assis e o delegado da 94ª DP Marcelo Haddad.

O Proeis, um programa que opera através de convênios entre as prefeituras e a Polícia Militar, tem como objetivo principal a redução da criminalidade. Com o programa, os policiais podem ser contratados para atuar durante seus dias de folga, reforçando o efetivo policial em períodos críticos. O pagamento pelos serviços prestados fica sob a responsabilidade da administração municipal.
O prefeito Dr. Ricardo Passos ressaltou a importância dessa parceria e enfatizou o compromisso da administração municipal em investir na segurança da cidade. Ele destacou que a união entre a prefeitura e as forças policiais é fundamental para combater a criminalidade e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Piraí.
Com a adesão ao Proeis, Piraí se une a outros municípios do Estado do Rio de Janeiro que já implementaram o programa, colhendo resultados positivos no que diz respeito à segurança pública. A expectativa é que a parceria entre a prefeitura e as forças policiais promova um ambiente mais seguro e tranquilo.