Página inicial > Notícias > Setembro > Reunião discute crise e informa paralisação
Sexta, 25 Setembro 2015 08:25

Reunião discute crise e informa paralisação

Uma reunião foi realizada nesta sexta-feira (25) com funcionários das secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente que trabalham em Arrozal, na subprefeitura do distrito. Participaram o prefeito Dr Luiz Antonio, o vice-prefeito Chiquinho Perota e os secretários das pastas, Ricardo Torres e Mario Amaro, respectivamente.

O prefeito, Dr Luiz Antonio, usou a oportunidade para falar sobre a crise econômica e como ela está repercutindo nos municípios, inclusive no de Piraí. Explicou a situação para os funcionários e informou sobre a paralisação que ocorrerá na segunda-feira (28), em protesto. O prefeito destacou também o que está sendo feito pela prefeitura para melhorar a receita do município, bem como as benfeitorias já realizadas.

“Estamos realizando esta reunião em respeito à vocês, em respeito as pessoas. Temos que dialogar com vocês. Não tem sido fácil a situação que estamos passando. É algo que nunca tinha acontecido nesta dimensão. E apesar de tudo, conseguimos reformar todas as Unidades de Saúde, elaboramos um plano de carreira para os professores, estamos telando o Ciep, conseguimos dar aumento de 22% ano passado para os cargos efetivos, atraímos empresas e geramos empregos. O nosso trabalho não vai parar, mas precisamos de união. Estamos nos esforçando para manter a cidade funcionando” alegou o prefeito.

O vice-prefeito Chiquinho Perota complementou afirmando que no momento de crise é preciso ter: criatividade, diálogo, união e economia.

O funcionário de limpeza urbana da secretaria de Meio Ambiente, Marco Antonio Pinto, aprovou a iniciativa da conversa franca com os gestores municipais.

“Acho muito importante esse contato. Apesar de vermos na TV a crise e o momento que o país está passando, agora percebemos como isso está chegando no nosso município. Vimos a preocupação deles com a situação e ficamos sabendo como poderemos ajudar. Foi uma conversa muito válida” determinou Marco.