Página inicial > Notícias > Julho > Reunião debate mobilidade e logística na região
Terça, 03 Julho 2018 16:34

Reunião debate mobilidade e logística na região

Mobilidade e infraestrutura foram temas de uma reunião na manhã desta terça-feira (03) em Piraí. Representantes estaduais e de municípios da região, além de associações e empresas ligadas ao setor, debateram a pauta em prol do Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes, além do prefeito de Piraí e do secretário municipal de Transporte Marcelo Zacarias, os prefeitos de Pinheiral Ednardo, de Rio Claro José Osmar e o de Porto Real Aílton Marques; o subsecretário estadual de Transportes Delmo Pinho, e também representantes de organizações como Sebrae, associações comerciais e outras empresas do setor de Desenvolvimento Econômico e Transportes.

Delmo Pinho apresentou um panorama do Estado do Rio de Janeiro em relação à infraestrutura para fluxo de cargas e desempenho logístico. De acordo com o subscretário, este é um segmento no qual o estado do Rio de Janeiro tem um potencial muito grande de crescimento e que pode influenciar também outras regiões. Ele apresentou também o Plano Estratégico de Logística e Cargas, o Pelc 2045.

O Pelc RJ 2045 é a base de uma política para o transporte de cargas e logística no estado, contemplando, em cenários até o ano de 2045, conexões com o Vale do Paraíba/SP, Minas Gerais, Espírito Santo e o Centro-Oeste, onde estão localizados os grandes centros produtores, visando a distribuição dos produtos e cargas para os grandes mercados consumidores nacionais e internacionais.

O Prefeito Dr. Luiz Antonio destacou a importância dessa discussão em nível regional. "É muito interessante pensarmos em conjunto pois assim podemos nos organizar e alinhar as ideias para sermos um facilitador do desenvolvimento da região em várias frentes", disse.