Página inicial > Notícias > Maio > Reunião com a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro
Quinta, 29 Junho 2023 11:44

Reunião com a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro

(0 votos)
Reunião com a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro

Em preparação para as chuvas intensas do verão, a Prefeitura de Piraí, governo do Dr. Ricardo Passos, através da Secretaria de Obras e Urbanismo em parceria com a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro promoveu uma reunião no dia 17, que teve como objetivo ajustar procedimentos técnicos, realizar o nivelamento de conhecimentos e realizar um exercício simulado de mesa.

A reunião contou com a participação da Coordenadoria Regional de Defesa Civil, secretários e servidores públicos de Piraí. No primeiro período de ação, o coronel Carlos Cunha focou em alinhar condutas subsidiárias à elaboração de planos de contingência, operações de monitoramentos hidrogeológicos, operações de resposta, assistência e reestabelecimento de cenários vulneráveis.

Posteriormente, os participantes foram submetidos a um exercício simulado de mesa, com ênfase na pronta resposta aos pressupostos levantados e registrados em uma tabela de linha do tempo. Essa etapa teve como objetivo preparar os envolvidos para atuar de forma eficiente em situações de crise, como as decorrentes das chuvas intensas.

Durante o evento, o prefeito Dr. Ricardo Passos expressou sua gratidão à Defesa Civil Estadual pelo simulado e por todo apoio recebido. Ele destacou a importância da parceria e ressaltou a atuação incansável da Defesa Civil durante as fortes chuvas ocorridas em janeiro, que causaram diversos estragos no município, resultando na necessidade de decretar estado de emergência.

Na oportunidade o tenente Celso enfatizou a relevância do treinamento realizado e o empenho do prefeito em montar uma equipe eficiente da Defesa Civil em Piraí. Ele expressou sua satisfação em poder preparar uma equipe capacitada para atuar em momentos de crise e parabenizou o prefeito pelo avanço na estrutura da Defesa Civil em Piraí.