Página inicial > Notícias > Maio > Representantes da região reúnem-se para avaliar impactos da paralisação dos caminhoneiros
Sexta, 25 Mai 2018 13:39

O vice-prefeito de Piraí Francisco Perota participou de uma reunião com outros quatro prefeitos das cidades do Sul do Estado do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (25), na sede da CDL em Volta Redonda. O encontro teve o objetivo de avaliar o cenário e as implicações no setor público ocasionadas pela paralisação dos caminhoneiros e também as estratégias que podem ser tomadas em conjunto pelos representantes.

Além dele, estiveram presentes os prefeitos de Barra Mansa Rodrigo Drable, de Rio Claro José Osmar, de Pinheiral Ednardo Barbosa, e o de Volta Redonda, Samuca Silva, que teve a iniciativa da reunião. "É importante tratar esta situação em conjunto para avaliarmos a situação geral no Sul do Estado e trocarmos informações sobre como diminuir os impactos, garantindo o funcionamento básico dos serviços públicos", disse.

Francisco Perota apresentou o panorama da cidade de Piraí, que tem trabalhado em modo de economia, reduzindo alguns serviços nas áreas de Transporte, Saúde e Educação. A coleta de lixo em alguns bairros também foram afetadas. "Avaliamos as previsões de estoque de alimentos e materiais no Hospital, bem como nos postos para estarmos preparados. Serviços que não são essenciais não estão sendo valorizados no momento", declarou o vice-prefeito. "Sugeri também algumas medidas como força-tarefas e ainda ações que podem ir ao encontro de buscar a prioridade no abastecimento de produtos emergenciais, como medicamentos e insumos hospitalares", completou.