Página inicial > Notícias > Agosto > Reinauguração do telecentro na Rua Comendador Sá, no centro
Terça, 08 Agosto 2023 10:42

Reinauguração do telecentro na Rua Comendador Sá, no centro

(3 votos)
Reinauguração do telecentro na Rua Comendador Sá, no centro

Na manhã dessa segunda, dia 7, a Prefeitura de Piraí, governo do Dr. Ricardo Passos, realizou a reinauguração do telecentro na Rua Comendador Sá, no centro. O espaço é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, visando proporcionar acesso à internet e computadores para a comunidade.

Os telecentros são ambientes estruturados com equipamentos modernos e conexão à internet de alta velocidade, criados com o objetivo de oferecer oportunidades de inclusão digital para os cidadãos.

Durante a inauguração, foi anunciado o projeto "Capacita Piraí", que tem como propósito oferecer serviços e cursos básicos de informática para a população. Dentre os cursos oferecidos, destacam-se o Sistema Operacional Windows, o Editor de Texto Word e o Editor de Planilhas Eletrônicas em Excel. O objetivo é promover a capacitação da comunidade em ferramentas essenciais para o mundo digital e fomentar o desenvolvimento profissional dos moradores.

As vagas para os cursos já foram preenchidas rapidamente, demonstrando o grande interesse da população em adquirir conhecimentos e aperfeiçoar suas habilidades em informática. No entanto, a Prefeitura informa que novas turmas serão disponibilizadas em breve, para que mais pessoas possam participar do projeto Capacita Piraí.

O prefeito Dr. Ricardo Passos, em seu discurso, enfatizou a relevância dessas capacitações para a população local. Ele ressaltou que a inclusão digital é fundamental para o desenvolvimento social e econômico da cidade, além de abrir portas para novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo.