Página inicial > Notícias > Junho > Reinauguração do posto de atendimento do programa Tarifa Legal
Segunda, 03 Julho 2023 11:42

Reinauguração do posto de atendimento do programa Tarifa Legal

(2 votos)
Reinauguração do posto de atendimento do programa Tarifa Legal

Na manhã desta quinta-feira, dia 29, a Prefeitura de Piraí, governo Dr. Ricardo Passos, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, realizou a reinauguração do posto de atendimento do programa Tarifa Legal, localizado na rodoviária da cidade. O evento contou com a presença dos secretários municipais, funcionários e do Coordenador de Gratuidades do Sindpass, Rubem Giranda.

O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Daniel Maceli, expressou sua satisfação com mais um avanço na sua pasta. Ele destacou os esforços da gestão em revitalizar e reformar a rodoviária, tornando-a mais atraente e confortável para os cidadãos. Além disso, ressaltou a modernização do posto de atendimento do Tarifa Legal, que passou por uma repaginação completa.

O Secretário Municipal de Cultura, Eventos e Economia Criativa, Arthur Tutuca, também esteve presente e falou sobre a emoção de representar seu pai, o saudoso Tutuca, idealizador do programa em 2010. Ele parabenizou o Secretário Daniel e o Prefeito Dr. Ricardo pelo compromisso e dedicação em proporcionar benefícios à população por meio desse trabalho.

O Prefeito Dr Ricardo Passos, enfatizou o avanço no Programa Tarifa Legal e sua satisfação com essas melhorias. “Mais um progresso para o nosso município, hoje estamos entregando esta reforma do Posto do Tarifa Legal. Queria também dizer que este programa foi idealizado pelo saudoso Tutuca lá em 2010, hoje temos 13 anos de projeto. A nossa gestão deu um avanço no Tarifa Legal, pois conseguimos aumentar de duas para quatro passagens diárias e também aos domingos, fico muito feliz com estas conquistas.”

Além da reinauguração do posto, o cartão utilizado pelos munícipes também passou por uma atualização visual. A substituição dos cartões antigos pelos novos ocorrerá de forma gradual, sendo que os antigos cartões continuarão válidos.

O programa Tarifa Legal agora conta com a informatização do setor. Os cidadãos precisam apenas comparecer à Agência do Tarifa Legal em Piraí ou Arrozal com os documentos originais necessários. As cópias e a fotografia serão realizadas gratuitamente no local.