Página inicial > Notícias > Abril > Quarta-feira, dia 19, a Casa de Cultura de Piraí recebeu o Agito Cultural
Segunda, 24 Abril 2023 13:16

Quarta-feira, dia 19, a Casa de Cultura de Piraí recebeu o Agito Cultural

Na última quarta-feira, dia 19, a Casa de Cultura de Piraí recebeu o Agito Cultural, evento que contou com diversas atrações, como teatro, balé, exposições e música. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Piraí em parceria com as secretarias de cultura e educação, e foi um sucesso de público.

Os alunos da Escola Lúcio de Mendonça foram alguns dos presentes no evento e puderam assistir a uma peça teatral alusiva ao dia do livro, do Sítio do Pica Pau Amarelo. Eles também participaram da aula demonstrativa do projeto de Orquestra de Cordas. Além disso, os alunos do projeto Piraí Musical se apresentaram e encantaram o público com sua musicalidade.

As alunas da Escola de ballet também foram destaque do evento, com apresentações encantadoras que cativaram a plateia. E os alunos do Piraí em Cena encerraram o evento com lindas peças teatrais.

O prefeito Dr. Ricardo Passos destacou a importância de eventos como este para divulgar os projetos do município e valorizar os alunos em suas apresentações. “É muito legal chegar aqui e ver a casa lotada, saber que estamos no caminho certo levando cultura para todos, principalmente para as crianças”, afirmou o prefeito.

O Secretário de Cultura Arthur Tutuca também falou sobre a alegria em realizar eventos como este e garantiu que haverá novas edições do Agito Cultural. “Vamos trabalhar firmes no projeto para que haja mais apresentações como esta, o Agito Cultural é fruto dos projetos culturais que oferecemos de forma gratuita em nosso município”, afirmou Tutuca.

Com a presença de um grande público, o Agito Cultural mostrou que a cultura é um importante elemento na vida dos moradores de Piraí, valorizando o talento dos alunos da cidade e proporcionando momentos de diversão e aprendizado para todos os presentes.