Página inicial > Notícias > Fevereiro > Prolongamento do abastecimento de água da Jaqueira já é uma realidade
Quarta, 28 Fevereiro 2018 15:53

Prolongamento do abastecimento de água da Jaqueira já é uma realidade

Sara Gonçalves Preves já pode contar com a água na porta de casa após 26 anos de espera. Fábio Coelho

Técnicos da CEDAE estiveram hoje a tarde na Jaqueira para realizar testes de vazão do prolongamento do sistema de abastecimento de água da localidade, que irá atender a aproximadamente 80 moradores residentes, ao lado esquerdo da entrada do bairro, às margens da Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo - Rio.

A solicitação de serviços para a obra é datada de 2016, foi realizada em parceria com a Prefeitura de Piraí e foi objeto de indicações do Legislativo Municipal.

Sara Gonçalves Preves, 57 anos, moradora do Sítio das Flores há aproximadamente 26 anos, relatou que eles chegaram a construir três poços no local, mas que os mesmos, além de estarem secando após análise da própria CEDAE, não apresentaram situação imprópria para consumo humano.

“Durante anos a Prefeitura vem atendendo a gente com carro pipa, para que possamos ter água para fazer comida, tomar banho e tudo mais. Para nós é um sonho que virou realidade”, completou.

O Chefe de Departamento da CEDAE em Piraí, Tadeu Valente, explicou que a obra custou R$ 22 mil e que foi necessária a implantação de uma estação de bombeamento com uma moto-bomba de 0,75 cavalos vapor e foram empregados 600 metros de tubos de PVC de 50 milímetros.

“Esta obra é uma parceria com a Prefeitura de Piraí, que nos cedeu o maquinário necessário para a colocação da tubulação”, explicou Tadeu Valente.

A CEDAE está realizando em parceira com a Prefeitura outras duas obras de abastecimento de água, uma no bairro Koppland e outra na localidade da Cacaria, que atenderão a mais de 500 pessoas.