Página inicial > Notícias > Agosto > Projeto "Reviver Cantando" é lançado na Praça da Preguiça
Quinta, 31 Agosto 2017 12:42

Projeto "Reviver Cantando" é lançado na Praça da Preguiça

Projeto "Reviver Cantando" é lançado na Praça da Preguiça Fotos: Fábio Coelho

A tarde de quarta-feira (30) ficou ainda mais agradável na Praça da Preguiça. É que os alunos do projeto Piraí Musical e os usuários do CAPS Reviver promoveram apresentações musicais para inaugurar o projeto "Reviver Cantando".

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, com o Projeto Piraí Musical, e a Secretaria Municipal de Saúde, através do Caps Reviver, que vai promover aulas de música para os usuários dos serviços do Centro de Atenção Psicossocial.

"Este é um sonho antigo, desde que eu era estagiário no Piraí Musical tínhamos essa ideia, e agora conseguimos colocá-la em prática", disse o coordenador Jorge Conrado. Ele explicou ainda que as oficinas acontecerão todas as sextas-feiras no CAPS e contará com um professor de música e três profissionais da saúde mental, como uma musicoterapia.

De acordo com a Coordenadora do Programa de Saúde Mental Fátima Regina, as oficinas terapêuticas são as principais ferramentas da saúde mental. "A proposta é que, através da música, haja o resgate de memórias de vida, o despertar de emoções e sentimentos. A música é isso, promover conexão, e com certeza vai ajudar muito no processo de evolução dos nossos pacientes", disse.

Usuário do Caps, Ives Batista está animado para começar as aulas. "Tenho interesse porque a música é uma coisa muito boa. Quero aprender e colocar em prática na Igreja que eu participo e também para os meus amigos", destacou.