Página inicial > Notícias > Maio > Projeto Piraí em Cena conquista coração do público com espetáculo #SHIPPAR!
Quinta, 29 Junho 2023 11:54

Projeto Piraí em Cena conquista coração do público com espetáculo #SHIPPAR!

(0 votos)
Projeto Piraí em Cena conquista coração do público com espetáculo #SHIPPAR!

O espetáculo infanto-juvenil "#Shippar", escrito e dirigido por Gilvan Balbino e apresentado pelo grupo de adolescentes do polo de Arrozal, do projeto Piraí em Cena, da Prefeitura de Piraí realizado pela Secretaria de Cultura, Eventos e Economia Criativa, conquistou o coração do público e recebeu elogios entusiasmados da crítica.

A peça abordou de forma sensível e profunda as angústias, conflitos, medos, desejos, sonhos e diversas outras questões vivenciadas pelos jovens em seus relacionamentos com a família, amigos, escola e, principalmente, consigo mesmos. Essa fase peculiar de reconhecimento como indivíduos em uma sociedade que exige muito mais do que acolhe foi retratada de maneira tocante e envolvente.

A atuação do grupo de adolescentes foi notável, revelando talentos promissores e uma entrega genuína à arte. A performance dos jovens artistas emocionou e encantou, deixando claro o trabalho dedicado de preparação e ensaios realizados ao longo do projeto Piraí em Cena.

Além do impacto emocional, a peça também proporcionou momentos de reflexão, estimulando o público a repensar suas próprias relações e desafios enfrentados durante a adolescência. Os diálogos bem construídos e as situações realistas tocaram os espectadores.

Durante a apresentação, o prefeito Dr. Ricardo Passos destacou a importância de investir na cultura como forma de ampliar os horizontes dos jovens e desenvolver habilidades socioemocionais. Ele ressaltou o papel da arte no processo de formação de cidadãos mais conscientes e críticos, capazes de enfrentar os desafios da vida de maneira mais equilibrada e criativa.

Além disso, o prefeito elogiou a dedicação e o talento dos jovens atores, parabenizando-os pela qualidade da peça. Ele também reafirmou o compromisso da administração municipal em apoiar projetos culturais e oferecer oportunidades de expressão e desenvolvimento para os jovens da cidade.