Página inicial > Notícias > Junho > Projeto de revitalização das ruas Barão do Piraí e Comendador Sá
Quinta, 29 Junho 2023 15:32

Projeto de revitalização das ruas Barão do Piraí e Comendador Sá

(0 votos)
Projeto de revitalização das ruas Barão do Piraí e Comendador Sá

Na noite da última sexta-feira, dia 16, a Prefeitura de Piraí, governo do Dr. Ricardo Passos, realizou uma reunião na Casa de Cultura com comerciantes e empresários para apresentar o projeto de revitalização das ruas Barão do Piraí e Comendador Sá. O encontro teve como objetivo esclarecer os participantes sobre os detalhes e o cronograma da obra, que tem previsão para iniciar no mês de agosto.
Com foco na promoção da acessibilidade universal e na modernização da infraestrutura urbana, o projeto apresentado contempla diversas melhorias. As calçadas serão adaptadas para permitir o acesso de portadores de deficiências e pessoas com mobilidade reduzida, enquanto as faixas de pedestres serão elevadas, aumentando a segurança dos transeuntes.
Além disso, o projeto inclui a instalação de totens de localização em braille e a implementação de um sistema de monitoramento por câmeras, visando garantir a segurança da região. Para otimizar o aspecto visual e reduzir a poluição visual, os fios de telefonia e internet serão subterrâneos, conferindo uma aparência mais limpa e organizada às ruas.
Outra importante melhoria é a substituição dos blocos existentes por pavimentos intertravados, que serão colocados de forma nivelada e drenante. Essa mudança contribuirá para o escoamento adequado da água da chuva, evitando acúmulos e possíveis transtornos para moradores e comerciantes locais.
A reunião foi conduzida pelo Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Julio Fonseca, que assegurou aos presentes que a obra será concluída até o final do ano. Ele destacou o cuidado no planejamento e execução do projeto, visando minimizar o impacto causado aos comerciantes, moradores e turistas durante as etapas de revitalização.