Página inicial > Notícias > Outubro > Profissionais das bibliotecas municipais participam de capacitação
Quarta, 10 Outubro 2018 13:52

Profissionais das bibliotecas municipais participam de capacitação

A Secretaria Municipal de Cultura de Piraí promoveu a primeira Oficina de Aprendizagem para os servidores das bibliotecas municipais da cidade na última segunda-feira (8). A ação aconteceu em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, por meio da Superintendência da Leitura e do Conhecimento e do Sistema Estadual de Bibliotecas.

As representantes do estado convidadas foram Bárbara Aguiar e Conceição Quintanilha, que ofereceram conteúdos teóricos e práticos de capacitação continuada aos bibliotecários e profissionais das unidades localizadas no Centro, Varjão, Santanésia e Arrozal. Foram tratados assuntos como dinâmica de trabalho, atendimento ao usuário, sistema de informação e ainda uma oficina prática sobre higienização de livros.

"Este é um espaço para trocar experiências e evoluirmos em nosso trabalho. A Secretaria de Cultura, como gestora das Bibliotecas Públicas Municipais, atua no sentido de promover aos usuários o ponto de acesso a todo tipo de conhecimento e proporcionar ao profissional que trabalha nela a gama de conhecimento para se modernizar e oferecer um serviço de ainda melhor qualidade", disse a coordenadora das bibliotecas municipais Anita Paiva.