Página inicial > Notícias > Agosto > Profissionais da Saúde Bucal participam de cursos de capacitação
Quinta, 09 Agosto 2018 12:50

Profissionais da Saúde Bucal participam de cursos de capacitação

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu três cursos voltados à área da Saúde Bucal na quarta-feira (08).

Um dos cursos foi ministrado pelo Professor José Rodolfo Verbicário em parceria com o Conselho Regional de Odontologia, com atividades teórica e laboratorial sobre pinos de fibra de vidro, direcionado aos dentistas. O segundo foi o curso de Biossegurança, direcionado a auxiliares de saúde bucal, ministrado pela gerente da Clínica Odontológica do Conforto em Volta Redonda Dra. Renata Renna em parceria com a equipe de Vigilância Sanitária da SMS de Piraí. Com o tema "Descomplicando a Urgência em Odontologia", o professor da Fundação André Arcoverde de Valença Marcel Ramos abordou estratégias para otimização dos desafios cotidianos dos dentistas.

Os cursos fazem parte da política da Secretaria de Saúde que tem o objetivo de contribuir para capacitação e atualização dos profissionais da Atenção Básica, aumentando a qualidade do atendimento.