Página inicial > Notícias > Novembro > Premiação do Concurso de Desenhos das Bibliotecas Municipais
Segunda, 26 Novembro 2018 11:02

Premiação do Concurso de Desenhos das Bibliotecas Municipais

Na sexta-feira (23), por volta das 18 horas, na Casa de Cultura de Piraí, aconteceu a entrega dos prêmios do 1º Concurso de Desenho das Bibliotecas Públicas Municipais com o tema Natal, reunindo 173 desenhos feitos por alunos de escolas públicas e privadas de Piraí.

As inscrições e entregas dos trabalhos nas quatro bibliotecas públicas do município aconteceram no período de 1º a 14 de novembro. A premiação foi dividida em três faixas etárias, de acordo com o desenvolvimento cognitivo. Cada um dos alunos autores dos trabalhos vencedores, em cada categoria, ganharam um tablete de 7 polegadas.

Na faixa etária de 6 anos, a vencedora foi Anna Clara da Silva Peixoto, aluna do Jardim de Infância Professor Maia Vinagre, de Santanésia; na categoria de 7 a 8 anos o vencedor foi Hilko Jiabao Huang, da Escola Estrelinha do Céu, do Centro; e, dos 9 aos 10 anos de idade o vencedor foi Davi Barcelo Casimiro, do Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, Santanésia.

O secretário Municipal de Cultura, professor Rogério Nunes, disse que a finalidade do Concurso é estimular a criatividade e as habilidades e o talento para as artes.

“Nossas bibliotecas estão inseridas no dia a dia das comunidades onde estão instaladas, trabalhando em parceria com as escolas e buscando atividades que estimulem o hábito da leitura e a livre manifestação através da criatividade através da literatura e da arte”, explicou Rogério Nunes.

Os 173 trabalhos apresentados ficarão em exposição na Casa de Cultura de Piraí durante todo o mês de dezembro.