Página inicial > Notícias > Outubro > Prefeitura, SENAI Rio e Ambev formam 174 profissionais
Quinta, 01 Outubro 2015 17:35

Prefeitura, SENAI Rio e Ambev formam 174 profissionais

O SENAI Rio, a Prefeitura de Piraí e a Ambev, nessa quarta-feira, 30 de setembro, às 17 horas, no Centro de Eventos de Piraí, realizaram a formatura dos cursos gratuitos ministrados no período de 2014/1015, qualificando 174 profissionais, em Mecânico de Manutenção, Eletricista Industrial, Manutenção Mecânica de Cervejaria e Manutenção Elétrica de Cervejaria.

O chefe de educação profissional do SENAI Barra do Piraí, José Orlando Pinto Gomes, disse que a parceria com a Prefeitura de Piraí na formação profissional vem dando muito certo. “A Prefeitura de Piraí é uma grande parceira e no caso específico desses cursos conseguimos atender às expectativas da Ambev na sua linha de produção, melhorando a qualificação de seus trabalhadores e formando novos profissionais para o mercado de trabalho”, afirmou.

O gerente de fábrica da Ambev em Piraí, Cristian Xavier, disse que o objetivo principal é preparar profissionais para o mercado de trabalho e melhorar a qualificação dos profissionais que já trabalham na empresa. “A ideia de colaborar para a formação de pessoas da comunidade é porque estamos prevendo mais crescimento para a nossa fábrica e contar com essa mão de obra próxima à empresa é fundamental”, explicou.

O prefeito Dr. Luiz Antonio afirmou que durante sua administração cerca de duas mil pessoas foram qualificadas em diversos cursos, tanto de capacitação profissional quanto de geração de renda. Boa parte através de parceria com o SENAI Rio. “Investimos nas pessoas, pois acreditamos que não há melhor forma de proporcionar dignidade à nossa população do que oferecendo condições para o acesso ao mercado de trabalho e para a geração de renda, garantindo uma vida produtiva e melhores expectativas para o futuro”, enfatizou.

Glauton de Souza Rocha, morador do Distrito de Arrozal, 36 anos, 14 anos trabalhando na Ambev Piraí, formou-se no curso de Manutenção Mecânica de Cervejaria, disse que o curso representa uma grande oportunidade. “Foi a melhor coisa que aconteceu dentro da empresa para mim e meus colegas. Nossa expectativa é que com essa formação possamos crescer dentro da empresa”, explicou.