Página inicial > Notícias > Outubro > Prefeitura reforma Unidade Básica de Saúde do Centro
Segunda, 26 Outubro 2015 15:35

Prefeitura reforma Unidade Básica de Saúde do Centro

A Prefeitura de Piraí está realizando as obras de reforma e melhoramentos da Unidade Básica de Saúde da Família do Centro, através do Programa Requalifica do Ministério da Saúde, no valor de R$ 674.495,98, com previsão de conclusão para março de 2016.

Com a obra a Unidade de Saúde ganhará dois novos consultórios, uma nova recepção climatizada, sala de nebulização, sala de curativos e a reabertura consultório odontológico. Toda a rede elétrica e sistema de iluminação estão sendo refeitos para minimizar o consumo de energia, utilizando-se da melhor tecnologia possível disponível no mercado.

As novas instalações abrigarão o SAD – Serviço de Atenção Domiciliar (que promove o tratamento de pacientes com dificuldade de deslocamento em suas residências), novo auditório para reuniões dos programas de saúde e do Conselho Gestor da Unidade e um elevador para deficientes físicos.

projeto psf centro pirai 2015

Centro de Especialidades na Casa Amarela

Com o término da reforma Unidade Básica de Saúde do Centro e da construção da nova Unidade Básica do Bairro Casa Amarela, já em andamento e, também, prevista para entrega em março de 2016, a Secretaria de Saúde irá transferir para a Casa Amarela o Centro de Especialidades Clinicas do Município, utilizando-se das instalações onde hoje funciona a Unidade Básica daquele bairro.

Com essa mudança e a construção do novo Laboratório no mesmo local, que contará com sala de espera climatizada e instalações mais adequadas para a realização dos trabalhos, o Bairro da Casa Amarela contará com um centro de saúde, reunindo especialidades clínicas, odontológicas e laboratoriais atendendo todos os cidadãos do Município.

A obra da nova Unidade Básica da Casa Amarela foi orçada em R$ 679.163,60 e a obra do novo Laboratório, ainda em fase de projeto, está estimada em R$ 650 mil.