Página inicial > Notícias > Janeiro > Prefeitura realiza série de serviços de manutenção na cidade
Sexta, 19 Janeiro 2018 16:34

Prefeitura realiza série de serviços de manutenção na cidade

Durante a semana, as equipes das secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente, conforme determinação dos respectivos secretários Ricardo (Cadão) e Mário Amaro, realizaram uma série de atividades de conservação e limpeza, visando a retirada de entulhos, barro, capina e outras manutenções devido às avarias causadas pela chuva.

No bairro do Sossego, foi restabelecida a tubulação de esgoto de uma residência que havia sido comprometida pela queda de um barranco ocasionada pela chuva. Além disso, foi realizada a retirada de barro e entulho da quadra poliesportiva e da caneleta lateral, que ainda terão o processo de limpeza finalizado nos próximos dias.

No bairro Asilo, a tubulação de uma rede de esgoto ficou entupida. Durante a limpeza, os funcionários retiraram do encanamento camisa, aparelhos de barbear, papelão, absorventes e outro materiais impróprios para serem descartados na tubulação de esgoto. Também foi realizado o serviço de limpeza em determinados pontos do bairro.

A RJ 145, nas alturas Toca do Lobo e Vale Verde, também recebeu manutenção, bem como diversos trechos de rua e avenidas nos bairros Prefeitura, Asilo e Cruzeiro, numa continuação da Operação Tapa-Buracos.

O secretário de Serviços Públicos Ricardo (Cadão) explicou que o procedimento que vem sendo aplicado é o procedimento padrão que envolve a emulsão asfáltica na temperatura correta e o pedrisco. Faz-se a ipermeabilização do buraco e depois joga-se o pedrisco e a emulsão, realizando o traço manual com a enxada.

"A areia é espalhada por cima para a liberação imediata do trânsito e evitar situações indesejadas como a massa grudar na sola do sapato do pedestre ou na roda de bicicletas, motos e carros. A areia sela o material, dá maior durabilidade e, depois que ela sai, fica a massa asfáltica. Este é o procedimento padrão da Operação Tapa-buracos em qualquer lugar", afirmou.

Outros locais que também receberam serviços de manutenção e limpeza foram pontos localizados nos bairros Koopland e Ponte das Laranjeiras.