Página inicial > Notícias > Dezembro > Prefeitura paga o 13º na próxima sexta-feira
Segunda, 07 Dezembro 2015 15:56

Prefeitura paga o 13º na próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira, 11 de dezembro, a Prefeitura de Piraí realizará o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos funcionários públicos municipais, estimado em cerca de R$ 1,7 milhão.

A secretária de Fazenda de Piraí, Carmem Maria Coelho Barbosa Gomes, informou que desde março deste ano a Prefeitura vem reservando parte dos recursos de impostos e realizando reavaliação de gastos, cortes de despesas e reajustes de contratos com a finalidade de garantir as obrigações da folha de pagamento e o 13º do funcionalismo.

“O dinheiro para o pagamento do 13º já está depositado. Tivemos que fazer cortes como a redução do Piraí Fest, o cancelamento do FEMUPI e outras atividades, mas garantimos os compromissos assumidos com o funcionalismo”, afirmou Carmem Maria.

"Com o 13º vou comprar umas coisinhas que estou precisando lá em casa", afirmou Alex Sander Santana Lima, assistente administrativo.

"Vou colocar na poupança. Quero fazer uma viagem quando completar 30 anos de casada", disse Nilda da Silva Carvalho, técnica em contabilidade.

O presidente da ACEPI – Associação Comercial e Empresarial de Piraí, Cidimar Chagas de Souza, disse que espera que parte desse dinheiro fique no comércio do Município amenizando o impacto da crise.

“O comércio é sempre o primeiro setor a sofrer com o impacto e o pessimismo provocado pelas crises econômicas. Ficamos felizes pela administração municipal ter conseguido controlar suas contas garantindo o pagamento em dia do 13º salário. Essa injeção de recursos na economia local vai ajudar a atravessarmos esse período de recessão de consumo garantindo parte da empregabilidade do setor”, explica Cidmar Souza.

A primeira parcela do 13º do funcionalismo foi paga em junho passado.