Página inicial > Notícias > Outubro > Prefeitura mobiliza funcionários no Outubro Rosa
Quarta, 07 Outubro 2015 15:50

Prefeitura mobiliza funcionários no Outubro Rosa

A Prefeitura de Piraí mobilizou seus funcionários na quarta-feira (7) em função do Outubro Rosa. O movimento é celebrado em todo mundo e visa alertar as mulheres sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Em Piraí, os servidores municipais vestiram rosa e engajaram-se na iniciativa.

A Secretaria de Saúde realiza entre os dias 5 e 9 de outubro a IV Semana Municipal de Prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero. As mulheres que não estiverem com os exames de preventivo e mamografia em dia poderão realizá-los com mais facilidade nas Unidades de Saúde da Família. Ações educativas também estão intensificadas neste período.

O prefeito, Dr Luiz Antonio, ficou satisfeito com a participação dos funcionários e destacou como médico e gestor a importância de lembrar desse tema.

"É muito importante estimular as mulheres acerca do câncer de mama. O diagnóstico precoce é essencial para que a pessoa possa se tratar. Fiquei contente com o engajamento dos funcionários neste Outubro Rosa. Esta é uma luta de todos nós" salientou.