Página inicial > Notícias > Abril > Prefeitura lança novo Portal Piraí
Quinta, 04 Abril 2019 15:12

Prefeitura lança novo Portal Piraí Destaque

Prefeitura lança novo Portal Piraí

O Portal Piraí está de cara nova. A Prefeitura Municipal de Piraí, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, lançou um novo site completo e moderno, facilitando o acesso e a comunicação com a população.

Totalmente reformulado com uma interface muito mais clara e objetiva, o site agora apresenta o Catálogo de Serviços. É uma ferramenta nova que disponibiliza todos os serviços oferecidos pela Prefeitura e demais informações para os cidadãos. Dividido por categorias, este novo formato tem como objetivo facilitar o usuário a encontrar o que precisa e conhecer as diversas prestabilidades oferecidas pelo poder municipal, tais como horários de ônibus, serviço de mototáxi, serviço de caçamba, serviço funerário, campanhas de vacinação e muito mais.

Outra novidade é que o site já está dentro do padrão do Governo Federal, ou seja, está contemplando as exigências de acessibilidade e boas práticas para visualização com a tecnologia do modelo de acessibilidade em Governo Eletrônico, o eMAG. Isto torna nosso Portal ainda mais democrático, uma vez que pessoas com dificuldade e/ou deficiência terão mais recursos de navegabilidade.

O novo Portal também contempla com qualidade o servidor público e as empresas, através de um menu de acesso rápido a serviços como 2ª via de IPTU, nota fiscal eletrônica, concurso público, resultado de exames, entre outros atributos que são facilmente localizados.

Para quem quer se atualizar sobre o que está acontecendo na cidade, o novo Portal também apresenta as últimas notícias de forma dinâmica, separando ainda por temas e por assuntos de destaques.

Tudo isso com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e sem gerar custo adicional aos cofres públicos. Todo o processo foi desenvolvido pelos servidores municipais que atuam na Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Aproveite nosso novo meio de comunicação!