Página inicial > Notícias > Novembro > Prefeitura firma termo para elaboração de estudo viário
Terça, 11 Novembro 2014 08:55

Prefeitura firma termo para elaboração de estudo viário

O prefeito Dr. Luiz Antonio assinou um termo de cooperação técnica com o Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura- IEEA. A reunião realizada hoje teve com principal objetivo  a elaboração de um estudo viário para o trecho urbano da RJ-145, principalmente as áreas da Rodoviária e do antigo posto Chivarrom. O IEEA foi representado por seu presidente José Francisco de Araújo Boechat.

Uma equipe do Instituto ficará na cidade até quinta-feira (13) para fazer uma análise técnica e elaborar um projeto que será entregue ao município.

Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Marcelo Magalhães, “estamos há um ano discutindo com o Departamento de Estrada de Rodagem – DER-RJ - a melhoria do trecho e não chegamos a um consenso, agora o IEEA fará um estudo detalhado que será apresentado ao DER”.

Serão analisados dados como quantidade e tipo de veículos em diversos horários. Para o engenheiro Antonio Crof, do IEEA, o trecho da rodoviária é o que exigirá uma maior análise já que  “são vários cruzamentos e sentidos num pequeno espaço de rodovia”.

O Instituto elaborará  também um projeto de sinalização turística, que estará integrado as melhorias propostas. “Estamos preparando a cidade para receber melhor visitantes e turistas” disse Fernanda Lopes responsável de divisão deTurismo .