Página inicial > Notícias > Setembro > Prefeitura entrega tablets para Agentes de Saúde
Sexta, 21 Setembro 2018 11:22

Prefeitura entrega tablets para Agentes de Saúde

Piraí deu mais um passo em direção ao uso da tecnologia em benefício do cidadão, tornando a cidade cada vez mais acessível e inteligente. Na última semana, a Prefeitura Municipal realizou a entrega de tablets para o uso profissional e capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

A cidade, que já é uma referência do Ministério da Saúde na utilização do prontuário eletrônico, agora conta com os dispositivos móveis com os sistemas que fazem parte do programa de informatização do Sus. Os aplicativos substituem o papel, trazendo mais eficiência para coleta e análise de dados, melhorando o processo de informação e atendimento à população.

"Esta iniciativa qualifica o processo de trabalho e também a transparência na gestão. Teremos todos os dados informatizados e atualizados com rapidez, refletindo no planejamento, já que o sistema vai auxiliar na geração de dados e análises com muito mais eficiência", explicou o coordenador de tecnologia da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Dr. Luiz Antonio e a secretária de Saúde Maria da Conceição também estiveram presentes na cerimônia de entrega. "Este é mais um passo da cidade na utilização da tecnologia em favor da promoção da Saúde para a população, e também na melhoria dos trabalhos dos funcionários", disse o prefeito. "As informações produzidas serão muito mais seguras e, com isso, permitir um entendimento mais detalhado das situações para a busca de resultados ainda melhores em qualidade de vida na cidade", completou a secretária.

A agente de Saúde Ivânia Demésia aprovou. "Tínhamos um trabalho redobrado, pois anotávamos em papéis e depois registrávamos no sistema na Unidade. Agora, tendo um tablet para cada um, fica muito mais fácil carregar o material de trabalho, e ainda lançar diretamente os dados, sem correr o risco de perder informação", disse.

Lido 2085 vezes