Página inicial > Notícias > Dezembro > Prefeitura entrega reforma da Unidade de Saúde, telecentro e academia ao ar livre na Jaqueira
Segunda, 07 Dezembro 2015 09:36

Prefeitura entrega reforma da Unidade de Saúde, telecentro e academia ao ar livre na Jaqueira Destaque

Na noite de sexta-feira (4), a Prefeitura de Piraí realizou a entrega das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde e as inaugurações da Academia ao Ar Livre e do novo Telecentro do Bairro Jaqueira. O evento contou com a presença do Prefeito Dr. Luiz Antonio, do vice Francisco Perota, vereadores, secretários municipais e lideranças da comunidade.

As obras de reforma da Unidade de Saúde somaram investimentos de R$ 125.993,49, viabilizados através de convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde e incluíram adequação logística, reestruturação da rede elétrica e climatização, visando melhoria nas atividades e conforto para os funcionários e pacientes.

A secretária Municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, explicou que a Prefeitura investiu cerca de R$ 3 milhões nos últimos dois anos e meio através do Requalifica - UBS, do Ministério da Saúde, promovendo a reforma, ampliações e modernização de todas as Unidades de Saúde.

“O município está investindo na melhoria da qualidade dos serviços, oferecendo mais conforto aos funcionários e à população. O Bairro Jaqueira foi o primeiro a receber o Programa de Saúde da Família no município”, afirmou Maria da Conceição.

O prefeito Dr. Luiz Antonio ressaltou que a Jaqueira tem sido referência para os projetos da Secretaria de Saúde e que hoje, também, é a primeira Unidade de Saúde do Município onde está sendo implantado em caráter experimental o prontuário eletrônico.

“Quando um paciente do Bairro precisar de atendimento no Centro de Especialidades ou em outra unidade ou serviço de saúde do Município, médicos e profissionais de saúde terão a sua disposição de forma digital, todo o histórico médico do indivíduo, melhorando o diagnóstico e a resolutividade dos serviços oferecidos à população”, explicou o Dr. Luiz Antonio.

O novo telecentro conta com sete computadores conectados à Internet e foi instalado na antiga escola do bairro onde funcionam, também, os serviços da Secretaria de Ação Social do Município.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Osni Silva, explicou que, apesar do bairro possuir sinal de Internet do programa de acesso residencial gratuito do Projeto Piraí Digital, muitas pessoas no bairro não dispõem de computadores para navegar na web.

“Quem não tem computador em casa poderá realizar suas pesquisas, estudos e demais serviços disponíveis na rede mundial através do telecentro”, destacou Osni Silva.

A academia ao ar livre é uma das cinco que estão sendo instaladas em Piraí através de recursos doados pela Light ao Conselho Municipal do Idoso, no valor de R$ 250mil, com as obras executadas através de parceria com o Rotary Clube de Piraí. Jaqueira, Fazendinha, Rosa Machado, Cacaria e Santanésia foram as localidades beneficiadas pela ação.