Página inicial > Notícias > Novembro > Prefeitura entrega licença ambiental prévia a Carta Fabril
Segunda, 05 Dezembro 2016 14:43

Prefeitura entrega licença ambiental prévia a Carta Fabril

Mais uma etapa do processo de instalação da empresa Carta Fabril foi realizado na manhã dessa sexta feira (11), no prédio da prefeitura. Na oportunidade foi entregue, ao presidente da empresa o termo de licença prévia ambiental que possibilitará a implantação da unidade industrial no distrito de Arrozal.

O encontro contou com a presença do prefeito, Dr. Luiz Antonio Neves, seu vice Francisco Perota, do presidente da Carta Fabril José Carlos Coutinho, do vice-presidente Victor Coutinho, vereadores, secretários e empresários.

O prefeito Dr Luiz Antonio, fez a abertura da reunião relatando o empenho da administração municipal para atrair novos investimentos, e se mostrou muito satisfeito com a oportunidade de impulsionar a economia no município.

“Já fizemos uma reunião com a ACEPI (Associação de Comerciantes e Empresários de Piraí), comerciantes e prestadores de serviços, para serem fornecedores da empresa, desde o processo de construção até o seu funcionamento. Com isso, iremos fazer a economia girar dentro do município, é óbvio que vai ajudar toda região Médio Paraíba, mas com certeza também irá ajudar a fomentar a renda do pequeno fornecedor e microempresário,” garantiu o prefeito.

Vice Presidente da empresa ressalta importância de parceria com o governo municipal

Victor Coutinho, vice-presidente de operações, explicou que a empresa existe há 26 anos, nasceu no Estado do Rio de Janeiro e sua sede está aqui, mas que por necessidades de expansão foi crescendo em outros Estados da União e hoje, graças ao empreendedorismo de seus colaboradores, gera cerca de 1.600 empregos diretos e é a quinta maior empresa brasileira no setor de higiene pessoal.

“Hoje a Carta Fabril é uma realidade, quando chegamos aqui nosso objetivo era trazer de volta para o estado do Rio de Janeiro a fabricação de fraldas e absorventes, e Piraí se mostrou viável devido a sua localização estratégica. Na época a Aloés já havia encerrado suas atividades, então a idéia inicial era aproveitar o espaço de 15 mil m² da antiga empresa, mas a Carta Fabril optou por um terreno que na sua primeira etapa tem 50 mil m² de construção. O projeto que a Carta Fabril tem para Piraí é muito relevante, vamos direcionar todos nossos esforços para transformar a nossa unidade de Piraí em uma referência, pois aqui também teremos o foco na exportação devido à proximidade que o município tem com o porto de Itaguaí,” afirmou Victor Coutinho.

O vice-presidente aproveitou a oportunidade para agradecer o incentivo recebido no município. “Encontramos em Piraí condição para o desenvolvimento empresarial e econômico que não possuímos em nenhuma outra cidade que já estamos instalados, por isso, agradeço o prefeito Dr Luiz Antonio pelo empenho dedicado e oportunidade de realizar este sonho de construir esta fábrica aqui em Piraí,” concluiu Victor.