Página inicial > Notícias > Fevereiro > Prefeitura encaminha Projeto de Lei para a concessão de subvenção à APAE de Piraí
Segunda, 06 Fevereiro 2017 23:11

Prefeitura de Piraí encaminhou à Câmara Municipal e foi lido hoje (06), durante a primeira sessão ordinária da nova legislatura, através da Mensagem 02/2017, o projeto de lei nº 01/2017, que autoriza a concessão de subvenção anual à APAE de Piraí no valor de R$ 462.240,00, que deverão ser pagos em 10 parcelas mensais.

A Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais de Piraí, entidade reconhecida como de utilidade pública pelo município, atende a cerda de 140 alunos e conta com 32 profissionais.

Mesmo com os repasses da Prefeitura realizados no ano passado totalizando o mesmo valor, desde março de 2016 com a interrupção do recebimento dos recursos do Governo do Estado, repassados através da Fundação para a Infância e Adolescente do Estado do Rio de Janeiro (FIA), a APAE de Piraí se encontra em situação delicada. Seus funcionários estão com os pagamentos atrasados em seis meses e não receberam o 13º salário em dezembro.

A sessão contou com a presença do prefeito Dr. Luiz Antonio Neves, que ouviu durante a reunião a garantia do presidente do Legislativo, Mário Hemínio da Silva Carvalho, de que a matéria será colocada em votação o mais breve possível.

Casa cheia

Além do prefeito Dr. Luiz Antonio, a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Piraí deste ano contou com a presença de diversos secretários municipais, representantes de associações de moradores, funcionários públicos municipais e representantes da APAE de Piraí.

Durante a sessão plenária, foi lida a mensagem 001/2017 encaminhada, também, pelo executivo municipal com a finalidade de parabenizar o início dos trabalhos do legislativo neste novo mandato. Os vereadores de Piraí propuseram três requerimentos e dez indicação ao executivo solicitando serviços em diversas localidades do município.