Página inicial > Notícias > Dezembro > Prefeitura e Defesa Civil fazem o relançamento da Cartilha de Prevenção de Deslizamentos
Segunda, 28 Dezembro 2015 16:47

A Prefeitura de Piraí e a Defesa Civil do Município fizeram o relançamento da cartilha com orientações e informações sobre os riscos de deslizamentos em encostas, comuns nos períodos de dezembro a fevereiro, devido às chuvas de verão.

A cartilha será distribuída pela Defesa Civil nas localidades mais sujeitas a esse tipo de desastre em reuniões com as comunidades e já está disponível para visualização e download no endereço http://pirai.rj.gov.br/comunicacao/arquivos/publicacoes/2015/2015-cartilha-defesa-civil-encostas.php.

Além de informações para identificação de situações de risco e procedimentos em caso de desastres, a publicação traz orientações sobre o que não fazer e o que pode ser feito pelos moradores para minimizar riscos de possíveis deslizamentos.