Página inicial > Notícias > Março > Prefeitura de Piraí vai disponibilizar atividades online para alunos da rede de ensino
Quinta, 26 Março 2020 16:48

As Secretarias de Educação e Ciência e Tecnologia reuniram-se hoje para tratar de uma proposta de oferta emergencial de atividades pedagógicas aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Estiveram presentes na reunião a secretária de Educação Sandra Gomes Simões, coordenadores pedagógicos, técnicos de informática além do secretário de Ciência e Tecnologia Osni Silva.

A ideia é estimular os estudos e aprofundar o conhecimento durante o período de isolamento social necessário para evitar a propagação do coronavírus Covid-19 no município. A Secretaria de Educação está preparando o conteúdo, com material pedagógico elaborado pelos coordenadores de cada área de ensino, e a Secretaria de Ciência e Tecnologia irá criar um portal para que os estudantes possam realizar as atividades em casa.
É importante destacar que esta ação não substituirá os dias do ano letivo, mas sim promoverá o estudo e aprofundamento contínuo.
Os alunos situados em localidades sem acesso à internet receberão um caderno de atividades, com conteúdo similar ao digital.
As aulas estão suspensas até o dia 31/03/2020 e, até a presente data não existe alteração. A população será atualizada com novas informações no decorrer do período.