Página inicial > Notícias > Abril > Prefeitura de Piraí recebe membros da Firjan para avaliar potenciais na cidade
Quinta, 20 Abril 2017 15:13

Prefeitura de Piraí recebe membros da Firjan para avaliar potenciais na cidade Destaque

Prefeitura de Piraí recebe membros da Firjan para avaliar potenciais na cidade Fotos: Alexandre Teixeira

A Prefeitura de Piraí recebeu membros representantes da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) na quarta-feira (19) visando estreitar as relações para avaliações dos empreendimentos e potenciais realizações para a cidade.

A reunião contou com a presença do presidente da Representação Regional no Sul Fluminense da Firjan Edvaldo de Carvalho, Gerente de Representação Regional da Firjan/Cirj Centro Sul Fluminense Joubert Neves, o gerente de Mercados e Vendas da Firjan José Osvaldo Nogueira, o prefeito Dr. Luiz Antonio e o secretário de Desenvolvimento Econômico Francisco Perota. Após o encontro, os participantes realizaram uma visita às empresas A2B Logística, Youtility Center e Carta Fabril para conhecer as instalações e avaliar possíveis locais de investimentos.

Em cada local, os responsáveis acompanharam os visitantes e realizaram demonstrações das instituições, visando apresentar suas características e as logísticas envolvidas no funcionamento. O Gerente Geral de Relações Institucionais da Carta Fabril Alberto Carvalho de Oliveira Filho destacou Piraí como um fator essencial para a instalação da empresa na cidade. "A parte da logística é importante, mas o mais importante é como o povo de Piraí acolheu a Carta Fabril, que agradece o prefeito, o vice-prefeito e os secretários envolvidos. Temos tratado em outros estados e a recepção não é assim, a acolhida em Piraí foi o que alavancou a nossa vinda, mesmo. Tanto é que estamos pensando em outro empreendimento aqui do lado, na área de cosméticos", disse.

Outro ponto analisado foi a localização da cidade Piraí, como um ponto de desenvolvimento empresarial e econômico a ser explorado por sua proximidade com a capital do Estado e local estratégico para a entrada na região Sul Fluminense. O secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito Francisco Perota ressaltou a importância do encontro para a cidade de Piraí. "Estamos promovendo uma interação empresarial. É uma orientação do prefeito, já que existem muitas atividades aqui que não são amplamente conhecidas na região e, com os representantes industriais, foi possível avaliar os potenciais e apresentar as demandas da classe empresarial do município. Pudemos perceber que houve bastante interesse, principalmente nos aspectos da logística, e-commerce e serviços", avaliou.