Página inicial > Notícias > Setembro > Prefeitura de Piraí recebe alunos da FGV/SP
Quarta, 02 Outubro 2019 15:24

Prefeitura de Piraí recebe alunos da FGV/SP

Prefeitura de Piraí recebe alunos da FGV/SP Foto: Geferson Henrique Pedro

A Prefeitura de Piraí recebe, nesta semana, os alunos do curso de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo para um programa de imersão dos estudantes no meio público. Ao todo, são onze universitários que estarão divididos em diferentes setores da Prefeitura para conhecer como funciona a administração pública. Na manhã de segunda-feira (30), o prefeito Dr. Luiz Antonio e o vice, Chiquinho Perota, além da equipe de secretariado da Prefeitura, receberam os alunos no auditório do Cederj.

O prefeito Dr. Luiz Antonio fez uma apresentação detalhada dos números da administração pública em diversos setores, enfatizando os avanços na saúde e educação, por exemplo. Falou do premiado projeto de Robótica da Secretaria de Ciência e Tecnologia, além da política de desenvolvimento econômico do município para atração de empresas.

Durante essa semana, os alunos vão conhecer os setores da Administração Pública de Piraí observando todas as ações feitas e todos os pontos que podem ser melhorados.

“A proposta é dar oportunidade para os alunos de graduação em Administração Pública essa experiência de fazer uma pesquisa de campo alinhando a teoria com a prática. Fazer com que os nossos alunos se integrem no meio público e tenham a noção de como funciona uma Prefeitura”, explica o pesquisador e doutorando em Administração Pública da FGV/SP, o professor e coordenador do projeto, Fabiano Angélico.

Na próxima sexta-feira (4), os alunos entregam um primeiro projeto com os pontos observados na administração.

por Geferson Henrique Pedro