Página inicial > Notícias > Março > Prefeitura de Piraí libera sinal de internet gratuito no bairro Koop Land
Quinta, 05 Março 2020 16:21

Prefeitura de Piraí libera sinal de internet gratuito no bairro Koop Land

O bairro Koop Land, que fica as margens da rodovia Presidente Dutra – sentido São Paulo, é o bairro de número 30 contemplado com o sinal gratuito de internet no município de Piraí. Na noite desta segunda-feira (2), o secretário de Ciência e Tecnologia, Osni Silva, esteve reunido com os moradores para informar sobre a liberação do sinal de internet, explicar quais equipamentos necessários utilizar e a maneira correta da instalação.

Osni disse que será disponível uma conexão de internet com link de 10 mega para cada usuário da rede. O secretário destacou a importância da internet como ferramenta de inclusão.

“É mais uma conquista para os moradores. O bairro Koop Land é um bairro que fica um pouco distante do Centro e não tem nenhum tipo de provedor de internet que atende a comunidade. Os moradores quando acessa a internet pelo celular, além de pagar caro, tem um sinal ruim. Hoje estão tendo oportunidade de ter uma conexão de internet disponível com link de 10 mega para cada usuário”, disse Osni.

“E o mais bacana disso tudo, quando o Governo Municipal consegue trazer esse benefício para a população, torna a população mais incluída porque cada cidadão terá acesso a informação. Internet não é só interação, internet também é informação”, completou.

Moradores comemoram sinal

Alexandre Rocha, que tem um canal no YouTube, disse que o sinal gratuito de internet além de significar uma economia para a sua casa, será útil para as filhas que realizam trabalhos de escola. E também manter contato com os familiares por meio do WhatsApp.

“Nós sabemos que hoje sem internet, nós não conseguimos fazer nada. Representa 90% da nossa vida hoje aqui no bairro, graças à Deus a internet chegou. Será muito importante também para as minhas filhas que realizam trabalhos da escola. E nós vamos conseguir manter contato com a família pelo WhatsApp”, comentou Alexandre.

Já a moradora Josy Kelly ressaltou a importância do sinal gratuito para as famílias de baixa renda.

“Muitas pessoas não têm a oportunidade de pagar pela internet que é muito cara. Achei legal a prefeitura estar fazendo esse trabalho de fornecer internet grátis para os moradores”, opinou.