Página inicial > Notícias > Maio > Prefeitura de Piraí lança plataforma "Saúde Digital" no aplicativo
Quarta, 29 Mai 2024 15:06

Prefeitura de Piraí lança plataforma "Saúde Digital" no aplicativo

(0 votos)
Prefeitura de Piraí lança plataforma "Saúde Digital" no aplicativo

A Prefeitura de Piraí está introduzindo uma nova ferramenta digital para facilitar a vida dos usuários e profissionais da rede municipal de saúde. Agora, dentro do aplicativo "A Saúde na Palma da Sua Mão", está disponível a plataforma "Saúde Digital".

Por meio dela, será possível acessar, de forma prática e rápida, toda a trajetória dos pacientes nas unidades de saúde do município. Isso inclui a visualização de prontuários, exames, análises clínicas, dispensação de medicamentos, cirurgias e outros procedimentos de média e alta complexidade.

O lançamento do serviço ocorreu na tarde desta terça-feira (dia 28), no auditório do Ceamtec, com a presença do prefeito Dr. Ricardo Passos, da secretária de Saúde Giane Gioia, de representantes do Conselho Municipal de Saúde e do presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Prico.

A plataforma é fruto de um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Piraí e o Ministério da Saúde, integrando as redes de saúde municipal e federal. “Posso dizer, com certeza, que Recife, capital, e Piraí, interior, com aproximadamente 27 mil habitantes, são pioneiras. Imagina o orgulho que é isso. Nós temos que ter orgulho de nossa cidade. Tem que ter coragem, não é fácil”, afirmou o prefeito Dr. Ricardo Passos.

Ele lembrou que a ideia de utilizar um aplicativo digital na rede pública de saúde de Piraí era um plano antigo, desde a época em que era vereador e apresentou uma indicação nesse sentido. “Como médico, não poderia deixar de falar em saúde, que é a menina dos olhos”, completou.

O vereador Prico destacou a importância do avanço: “Fico muito feliz em ver o avanço da saúde do nosso município, considerada uma das melhores do nosso estado, e mais uma vez saímos na frente.”

A secretária municipal de Saúde, Giane Gioia, também expressou seu entusiasmo com a novidade: “Essa plataforma representa um grande passo para a modernização da saúde em Piraí. Acreditamos que a 'Saúde Digital' não só irá agilizar o atendimento, mas também melhorar a qualidade do serviço prestado aos nossos cidadãos.”

Suporte ao Usuário

Para facilitar a adoção do aplicativo, banners explicativos serão afixados em todas as unidades de saúde e escolas. “Não vai ser fácil, mas todos vão trabalhar para ajudar a população a manusear o aplicativo”, ressaltou a secretária de Saúde, Giane Gioia.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Piraí em modernizar a gestão da saúde pública e melhorar o atendimento aos cidadãos.