Página inicial > Notícias > Julho > Prefeitura de Piraí lança o FxTec
Quinta, 12 Julho 2018 17:26

Prefeitura de Piraí lança o FxTec

Prefeitura de Piraí lança o FxTec Foto: Alexandre Teixeira

Uma cidade cada vez mais acessível e inteligente. Esse é o principal objetivo do Fórum de Tecnologia Pública - FxTec - que teve o lançamento realizado nesta quinta-feira (12). A divulgação deu uma prévia do evento que acontecerá no dia 04 de agosto tendo a inovação na administração pública como ponto central.

O FxTec é promovido pela Prefeitura Municipal de Piraí, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia com apoio do Sebrae e Grupo Líder, e foi pensado como um ponto de debate sobre a democratização da tecnologia e informação. É voltado aos agentes públicos, empresários, comerciantes, prestadores de serviços e líderes de setores produtivos da região Médio Paraíba Sul Fluminense.

Esta é a região que mais cresce no estado e o município de Piraí se coloca na vanguarda da utilização da tecnologia para o desenvolvimento socioeconômico. Atualmente, a cidade conta com disponibilização de sinal de internet gratuito em residências em 30 bairros, e ainda pontos de acessos como praças, Rodoviária e prédios públicos; o caminho agora segue para a ampliação para área rural. Além disso, o sistema de Saúde do município é todo interligado ao E-Sus, garantindo muito mais rapidez e qualidade no atendimento ao cidadão.

"Pretendemos, com o FxTec, chamar a atenção das prefeituras e empresas para a tecnologia, que é uma alavanca para o desenvolvimento de toda a região", disse o secretário de Ciência e Tecnologia Osni Silva.

O FxTec se configura como uma excelente oportunidade de democratização de informação e acesso às tendências que são promovidas pelas Prefeituras da região na área de tecnologia. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer cases de sucesso, inovações tecnológicas e serviços que podem ser implantados tanto no setor público quanto no setor privado.

O evento será realizado no dia 04 de agosto (sábado) a partir das 9h no auditório do Ceamtec. Para outras informações e inscrições, basta acessar www.fxtec.pirai.rj.gov.br.