Página inicial > Notícias > Maio > Prefeitura de Piraí investe em novos materiais esportivos para escolas municipais
Terça, 21 Mai 2024 18:11

(0 votos)

A Prefeitura de Piraí reforça seu compromisso com a educação ao destinar verbas do orçamento para a aquisição de equipamentos esportivos destinados às escolas municipais. Essa iniciativa visa não apenas promover uma vida saudável entre os estudantes, mas também fortalecer o desenvolvimento cognitivo e acadêmico.

"Raquetes de badminton, bambolês, bolas de diferentes modalidades e coletes estão entre os materiais que serão distribuídos nas 22 escolas da rede pública municipal, além de uma parte ser destinada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Piraí", ressaltou Sandra Neves, secretária municipal de Educação.

A apresentação dos equipamentos ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 21, na sede da pasta, onde Sandra Neves recebeu o prefeito Dr. Ricardo Passos.

"Este investimento reflete o compromisso do governo com a educação e o desenvolvimento integral dos nossos alunos", destacou a secretária.

O prefeito também enfatizou a relevância desse aporte para suprir a falta de renovação dos materiais identificada pela coordenação de Educação Física da SME.

"Nos últimos anos, a Secretaria Municipal de Educação enfrentou desafios devido à falta de novos materiais esportivos. Este investimento não apenas preenche essa lacuna, mas também representa um compromisso renovado com a qualidade da educação e o bem-estar dos nossos estudantes", afirmou Dr. Ricardo Passos.

Kelsilane Souza, coordenadora de educação física da Secretaria Municipal de Educação, elogiou a iniciativa da Prefeitura.

"Gostaria de expressar meu sincero agradecimento pelo apoio contínuo à educação física em nossa cidade. Representando toda a minha equipe de profissionais, estamos verdadeiramente gratos por este investimento, que certamente enriquecerá nosso trabalho e beneficiará nossos alunos de maneira significativa", afirmou Kelsilane Souza.

A rede pública de ensino de Piraí, que conta com aproximadamente 4.500 estudantes matriculados, será beneficiada por esse aporte, reforçando ainda mais o compromisso com a qualidade da educação e o bem-estar dos alunos.

Lido 277 vezes Última modificação em Terça, 21 Mai 2024 18:13