Página inicial > Notícias > Julho > Prefeitura de Piraí inaugura novas instalações do CRAS
Quinta, 09 Julho 2020 14:20

Prefeitura de Piraí inaugura novas instalações do CRAS

A Prefeitura de Piraí, através da Secretaria de Assistência Social inaugura, nesta sexta-feira (10), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Adélia Claudinho de Paula, localizado no bairro da Casa Amarela. Por conta da pandemia da Covid-19 e seguindo as orientações sanitárias, a solenidade de inauguração será transmitida, ao vivo, a partir das 10 horas por meio dos canais oficiais da Prefeitura de Piraí nas redes sociais.

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS é uma unidade pública descentralizada da Política de Assistência Social. Oferta serviços da Proteção Social Básica, do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. Esses serviços são: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF, que compreende os atendimentos, os acompanhamentos as famílias, as visitas domiciliares, as atividades culturais como eventos os passeios; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é realizado em grupos. Nesta modalidade acontece também oficinas de convivência de artesanato, com idosos,.crianças e.adolescentes e os adultos.

A unidade do CRAS será composta com  dez profissionais. Equipe constituída por psicólogo, assistente social, orientador social, agente administrativo, recepcionista, agente de obras, serviço público  e coordenador.Esse novo espaço atende ao preconizado na política de Assistência social. Está constituído por recepção, duas salas de atendimento, uma sala administrativa/ coordenação, sala multiuso (para as oficinas de Convivência), Sala de.Reunião,  cozinha, banheiros acessíveis as pessoas com deficiência (2), banheiro de funcionários, dois depósitos, área de serviço, varanda ampla e arejada.

Lido 1927 vezes