Página inicial > Notícias > Setembro > Prefeitura de Piraí e Sebrae Lançam Roteiro 'Piraí: Encantos do Interior' para Fomentar o Turismo e o Desenvolvimento Econômico!
Terça, 12 Setembro 2023 12:37

(0 votos)

Na manhã desta segunda-feira, dia 11, a Prefeitura de Piraí, governo Dr. Ricardo Passos, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, lançou na Casa de Cultura o roteiro turístico oficial do município, intitulado “Piraí: Encantos do Interior”.

Este projeto tem como objetivo principal fornecer aos visitantes e moradores locais um guia completo com uma ampla variedade de experiências gastronômicas, naturais, culturais e sugestões relacionadas à hospitalidade. O roteiro foi planejado com o intuito de destacar as riquezas e atrativos da região, promovendo o turismo local e contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade.

Em parceria com o Sebrae, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo identificou e reuniu 27 empresas dos setores de hospedagem, alimentação, compras, receptivo, produção de macadâmia, bem como destacou os principais atrativos históricos, culturais e naturais da região. Essa iniciativa visa não apenas promover o turismo, mas também fortalecer a economia local, criando oportunidades para empreendedores.

A cerimônia de lançamento contou com a presença Dr Ricardo Passos Prefeito de Piraí, Paola Tenchini Coordenadora Regional do Sebrae, Wanderson Farias Representando o Secretário de Estado de Turismo, Miguel Barbosa Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Denyse Singulani Diretora do Eixo Turismo ADR Sul Fluminense, empresários e empreendedores que participam do roteiro.

O prefeito Dr Ricardo Passos, destacou a importância das parcerias com o Sebrae e empresários do setor privado no desenvolvimento do turismo em Piraí, expressou seu entusiasmo em relação ao potencial turístico da cidade e enfatizou a abertura do Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, para apoiar o turismo em Piraí.

Lido 514 vezes Última modificação em Terça, 12 Setembro 2023 12:39